• Apologia Brasil

Editora Apologia Brasil premia escritores do leste fluminense

Concurso visa premiar autores de contos, crônicas e poesias originais seguindo o sistema de cotas racial, gênero, pessoas com deficiência e ampla concorrência

A Editora Apologia Brasil lança nesta segunda, 11 de janeiro o 1º Prêmio Apologia Brasil de Literatura – Contos e Crônicas e o 1º Prêmio Apologia Brasil – Poesias de Afeto.


Os prêmios visam o cumprimento da contrapartida relativa à Portaria nº 002/2020, de 16 de outubro de 2020 da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de São Gonçalo, subsídio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020).


A chamada do Concurso terá abrangência prioritariamente para os municípios pertencentes à região Leste Fluminense do Estado do Rio de janeiro, porém, qualquer pessoa poderá participar do processo de seleção. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis ao final desse texto.


O prêmio seguirá o sistema de cotas: racial, gênero, pessoas com deficiência e ampla concorrência. Serão 10 (dez) premiações para cada cota na premiação de contos e crônicas e 12 (doze) premiações para as cotas racial, gênero e pessoa com deficiência e 14 para ampla concorrência, no caso da premiação de poesia.


Os interessados deverão se inscrever através de um pseudônimo para garantir o anonimato durante o julgamento. As obras serão julgadas por uma comissão composta de pessoas de renome na área de Literatura, podendo ser escritores(as), poetas, professores (as) e pesquisador(es).


Os membros da comissão julgadora terão seus nomes divulgados após o resultado final da premiação. Serão premiadas 40 obras de contos e crônicas e 50 poesias. As obras premiadas farão parte de duas coletâneas que serão editadas e publicadas pela Editora Apologia Brasil.


As inscrições para os prêmios iniciarão no mesmo dia do lançamento (11/1) e irão até o dia *7 de fevereiro. A Editora Apologia Brasil acredita que para alcançar a equidade, devem ser adaptadas as regras, universalizar os espaços e tratar com isonomia e imparcialidade os diversos grupos sociais.

REGULAMENTO_Prêmio – Contos e Crônicas
.d
Download D • 424KB

REGULAMENTO_Prêmio – Poesias
.pdf
Download PDF • 420KB

Para a inscrição no concurso Poesias de Afeto, preencha esse formulário: https://forms.gle/71NzcDuqSq2ymzb26


Para a inscrição no concurso de Contos e Crônicas, preencha esse formulário: https://forms.gle/2fCGjsq9dGDgZkvWA

Observação: A obra inscrita (conto ou crônica) deverá ser inédita, com tema livre, escrita em português, com no mínimo 350 palavras ou 2.000 (dois mil) caracteres e no máximo 520 palavras ou 2.800 (dois mil e oitocentos) caracteres.


Email de contato: premioliterario.ab@gmail.com


Para tirar dúvidas, acesse o WhatsApp AQUI.


*Prazo prorrogado em 21/01 às 19h11.

Atualizado em 31/01 às 14h39.

Posts Em Destaque
Posts Recentes