Vozes Femininas lança documentário 'Cidade d'ELAs'; veja
- Apologia Brasil
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Selo audiovisual da AB Filmes conta a história de um projeto tocado exclusivamente por mulheres em São Gonçalo (RJ)

As mulheres movem o mundo, o país, uma cidade. E foi isso que o projeto Cidade d'ELAs provou ao longo de 1 ano de muito trabalho e aprendizado mútuo que envolveu milhares de pessoas de diversos bairros da cidade de São Gonçalo (RJ).
Muitos deles, lugares periféricos, carentes, mas com gente de garra e de luta que não teve medo de protagonizar a sua própria vida.
É essa história que o documentário "Cidade d'ELAs: quando a cidade se move" conta a partir do poder de organização e mobilização do Coletivo ELA - Educação Liberdade para Aprender -, responsável pelo projeto, financiado pela Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz).
LEIA TAMBÉM
"Foi uma grande satisfação, através do Vozes Femininas fazer parte de um projeto tão poderoso como o Cidade d'ELAs. Somos mulheres gonçalenses fazendo história na cidade", disse Cris Souza, produtora e diretora do documentário, que teve pré-estreia nesta sexta (22), no auditório do IFRJ, em Neves, no evento de encerramento do projeto.
O Cidade d'ELAs promoveu cursos e oficinas profissionalizantes e de cidadania, extensão universitária em parceria com a Faculdade de Formação de Professores (FFP-UERJ) e, ao final, a 1ª Conferência Livre de Mulheres, que escolheu três delegadas que participarão da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres em setembro, representando São Gonçalo. Fato inédito na cidade.
O documentário foi produzido, roteirizado e editado pelo selo audiovisual Vozes Femininas, da editora Apologia Brasil (AB Filmes).
Veja e se inscreva no canal:
Comments