top of page

Colóquios Gonçalenses recebe a escritora Deise Pontes neste sábado (1/7)

Antes da roda de conversa ocorre a audição de dois álbuns de Caetano Veloso

Deise lançou seu "Teodora" em março/Foto: Reprodução
Deise lançou seu "Teodora" em março/Foto: Reprodução

Os encontros de fala e de escuta "Colóquios Gonçalenses", realizados sempe aos primeiros sábados do mês, entra em sua 4ª edição e recebe a escritora Deise Pontes, autora do livro "Teodora Mendes e outras mulheres", lançado selo "Escritoras Vivas" da editora Apologia Brasil em março deste ano.


Para incrementar o evento, haverá, antes da roda de conversa com a convidada, audição dos icônicos álbuns "Branco" (1967) e "Transa" (1972) do cantor e compositor baiano Caetano Veloso, um dos criadores do movimento estético e artístico Tropicália.


"O Colóquios sempre traz gente com algum trabalho na praça e que tem a cidade de São Gonçalo com ponto de partida de sua história. Desse vez fizemos a ponte com a Deise, essa mulher que tem uma história espetacular de superação e que se descobriu uma escritora de mão cheia que é um verdadeiro sucesso por onde passa", disse Helcio Albano, diretor da Apologia Brasil, que produz e promove o evento.


O Colóquios Gonçalenses será realizado no Arte Galeria Box 212 (Galeria Adelino Góes), neste sábado, 1º de julho, na Rua 18 do forte, 307, Centro de São Gonçalo.


Além do evento, quem for pode desfrutar da estante comunitária Carolina Maria de Jesus e de empréstimos gratuitos de livros.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page