Ronaldo Ferreira de Almeida lança livro que transita entre o erudito e o pop
Obra já está em pré-venda
O poeta Ronalddo Ferreira de Almeida lança, pela Apologia Brasil, o livro Consertos poéticos para dias melhores (112 págs.), obra poética que exprime movimento, erudição em meio à temática pop e reflexões sobre o cotidiano difícil dos últimos dias.
A obra já está em pré-venda e pode ser adquirida pelo site da editora ou pelo Apolozap (21) 97168-7756.
"Os poemas do Ronaldo possuem uma atitude essencialmente pós-modernista, já que misturam referências artísticas eruditas com elementos do campo da cultura pop", observa o crítico literário e prof. doutor em Literatura Brasileira (UERJ) Marcelo Mourão.
E arremata:
"Fora isso, o autor mescla igualmente de modo muito interessante palavras do cotidiano mais corriqueiro, banal, com outras bastante rebuscadas, do tipo daquelas que nos fazem parar para consultar o dicionário. Essa poética pendular que, por isso mesmo, oscila de um extremo ao outro, revela admirável habilidade, e, diga-se de passagem, é raríssima nos dias de hoje", elogia o professor, também poeta, em fragmento retirado da quarta-capa do livro.
O autor
Ronaldo Ferreira de Almeida, nasceu em Niterói e mora em São Gonçalo/RJ. Estudou Teologia, História e Historiografia da Educação, Formação Pedagógica em Filosofia, MBA em RH e aperfeiçoamento em Equipes. Ele entrou para o mundo literário com o livro “O amor deitou âncora” ( MULTIFOCO. 2013. RJ), com apresentação do Aldir Blanc e prefácio da escritora, Dra. Maria Celeste Machado (UERJ).
É colaborador do portal da Agência de Notícias das Favelas, escrevendo sobre Arte, Política e Comportamento Social. Ele participou de diversas Antologias e ganhou alguns concursos literários.