top of page

Mário Lima Jr. tem uma mensagem para todos os gonçalenses



Livro foi lançado pela coleção Cadernos do Leste em 2015. Adquira o seu.


...


RESENHA - Helcio Albano


Se não fosse pela altura, 1 metro e 92, Mário Lima Jr. passaria despercebido pelas ruas de São Gonçalo: camisa de malha, jeans e a indefectível mochila do trabalhador comum na labuta cotidiana pela (sobre)vivência.


Mário, porém, tinha outros planos e os colocou em prática em 2014 quando pactuou consigo mesmo que não, não passaria despercebido à necessidade de se construir e de se fazer valer como cidadão, sobretudo como cidadão gonçalense que não se cala, que aponta e grita para o que está errado, para esses pequenos absurdos que somos obrigados a conviver, como se absurdos intoleráveis não o fossem.


E assim, naquele ano de 2014, Mário Lima Jr. decidiu não se curvar à apatia tão comum aos descrentes e fundou o seu blog, a sua trincheira digital carregada ao mesmo tempo de indignação e amor à cidade que escolheu para viver com a sua família. Escolheu a esperança de ver uma cidade melhor, ciente que para isso deve-se exercer e exercitar a cidadania, condição primeira para se achar o pote de ouro do bem-estar onde quer que se viva.


O olhar arguto do autor desta obra não aponta apenas para os problemas imensos de São Gonçalo; por sua vez, nos orienta a vivê-la em toda a sua plenitude social e cultural. Por isso estão aqui o evento de poesia Uma Noite na Taverna e o Albergue da Misericórdia, uma cooperativa de reciclagem que tem contribuição importante na conscientização acerca do descarte do lixo.


Bertold Brecht, em O operário que lê, nos revelou as angústias dos trabalhadores, já Mário Lima Jr., as angústias dos cidadãos gonçalenses.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page