• APOLOGIA BRASIL

As amizades em prosa e verso do jornalista J. Sobrinho



A Editora Apologia Brasil foi a a responsável pela edição e lançamento do primeiríssimo livro do jornalista veterano J. Sobrinho.


Adquira o seu exemplar.


...


O maior dos pernambucanos gonçalenses


Helcio Albano


Este livro, que tive um prazer sem igual em editar, revela a quintessência do grande homem José Jeronimo Sobrinho. Dono de uma sensibilidade e de senso de responsabilidade raros, decidiu-se por se comprometer de modo inequívoco com a vida, com a família, com os amigos e com a profissão, que são muitas: professor, advogado, jornalista, artista. Esta simbiose de dons e talentos exprime bem a sua personalidade: austera, justa e solidária, comunicadora e lúdica.


O ilustre morador do Mutuá é um ícone e patrimônio da cidade de São Gonçalo, mas cidadão do mundo. Viu de perto a história ajudando ele mesmo a construí-la. Conviveu com seus principais personagens, que são muitos, e de seu texto e voz os gonçalenses foram construindo a sua própria identidade. E nela, indelevelmente, está lá o nome J. Sobrinho, esse pernambucano de Palmares que carrega consigo a valentia e a suavidade características do nordestino eternizadas pela literatura.


Por dever do ofício jornalístico, correu estádios e estúdios de diversas rádios no Rio de Janeiro cobrindo e comentando o futebol fluminense e carioca, e em especial a sua grande paixão que é o Botafogo. Foi mentor e professor de grandes jornalistas e radialistas que chegavam ainda muito jovens nas redações de rádios e jornais iniciando a carreira e buscando um lugar ao sol.


O livro que o leitor agora tem em mãos é um registro deste grande homem através de sua própria pena e da legião de amigos que fez durante a vida. Em prosa e em verso, sofisticados por serem simples, Sobrinho nos remete às suas experiências que são de todos.



Posts Em Destaque
Posts Recentes