top of page

Romulo Narducci lança novo livro em noite de sarau

Lançamento será feito no espaço Arte Galeria Box 212, em São Gonçalo, no dia 20 de julho

Arte: Apologia Brasil
Arte: Apologia Brasil

Se tem uma coisa que gonçalense sabe fazer é festa. E a celebração da vez é o super lançamento do mais novo livro do poeta Romulo Narducci: No céu não há estrelas-do-mar (Apologia Brasil, 2023 - 98 pags).


A obra reúne poesias escritas imediatamente antes e durante a pandemia Covid-19 e as angústias do homem escafandrista que busca algo sempre fora do lugar e, mesmo consciente disso, insiste porque a vastidão do nada ainda é muito melhor que a miséria e o desespero da existência.


“Escrevi esse livro, em sua maior parte, dentro da pandemia de COVID19. Acredito que muitos artistas produziram sobre o tema, alguns preferiram engavetar os seus trabalhos, por conta do peso que esse assunto nos traz à tona tudo o que passamos. Eu preferi não engavetar os meus registros poéticos desse período sombrio. Prefiro trazer à tona, porque creio que o artista deve narrar o seu tempo. É como um condutor para refletirmos e valorizarmos o que nos torna realmente humanos: a vida e a liberdade de ir e vir", revela Romulo.


A obra, a primeira publicada pela Apologia Brasil, é o quinto livro do poeta, que elevou a singularíssima linguagem romuliana ao estado da arte, como observa Helcio Albano:


"Há tempos a gente cantava o cara pra publicar com a gente. E a hora chegou nessa obra sublime, sensível pra caramba, de um jeito de expressar as coisas que só o Romulo tem. Estamos muito felizes de tê-lo conosco", disse Albano.


O livro será lançado numa quinta-feira (20/7) acompanhado de sarau e muita música, que o próprio autor, tavernista raiz originário, fez questão de produzir.


"Quem conheceu o evento Uma Noite na Taverna sabe como a gente faz sarau. Quem for vai gostar", completa Romulo.


O livro está em pré-venda e pode ser adquirido pelo apolozap clicando AQUI.


Serviço

Lançamento do livro No céu não há estrelas-do-mar

Local: Arte Galeria Box 212 - Av. 18 do Forte - 307

Horário: 19h

Entrada Franca

Informações: 21 97168-7756


Outras obras do autor:


2008 - Orações Licenciosas (independente, poesia);

2010 - Tudo que Morre é Consumado (poesia, independente);

2014 - Angustiolândia (contos, All Print editora);

2019 - Cantigas de Ninar Monstros (poesia, Editora Conexão 7)

2021 - Me dê um Tiro, Mas não me venha com Poemas de Amor (poesia, Editora Patuá).



Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page