top of page

Livros da Apologia Brasil já podem ser encontrados na livraria Casa da Árvore, Rio


Títulos estão disponíveis em três unidades da livraria
Títulos estão disponíveis em três unidades da livraria

Os títulos da editora Apologia Brasil chegaram com tudo no Rio de Janeiro e já estão disponíveis nas duas unidades da livraria Casa da Árvore, na Tijuca, e também no Bafo da Prainha, na Saúde.


As obras foram disponibilizadas neste sábado (26) na Casa da Árvore em grande estilo, no sarau de lançamento de No céu não há estrelas-do-mar, do poeta Romulo Narducci, com a presença dos escritores e tavernistas Augusto Dias, Rafaela Marinho, Rodrigo Santos e Matheus Goudar.


"Nós que já temos presença forte em nossa cidade-base, São Gonçalo, e região, agora finalmente pudemos avançar as fronteiras das bandas d'além e ganhar a capital da província, assim como fez o Barbalho há quase 400 anos. Mas em vez da cachaça, o que queremos é a livre circulação de ideias e mostrar aos cariocas que os gonçalenses também mandam bem na prosa e na poesia", brinca Helcio Albano, diretor da Apologia Brasil, se referindo à Revolta da Cachaça (1660), quando produtores liderados por Jerônimo Barbalho Bezerra cruzaram a baía, a partir do Porto Velho (São Gonçalo), a fim de forçar o governador Salvador Correia de Sá a derrubar a proibição do comércio da aguardente.


Os livros podem ser encontrados nas unidades da Casa da Árvore na Tijuca nas ruas Almirante Gavião, 6 loja C e Domício da Gama, 56, e também no Bafo a Prainha na Rua Argemiro Bulcão, 51 (Casa Omolokum).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page