top of page

Inscrições abertas para o III Concurso de Cordel em São Gonçalo

Período vai de 20 de fevereiro a 21 de maio; resultados serão divulgados em 30 de junho


Poetas Cordelistas e amantes da Literatura de Cordel de todo o Brasil, o momento tão esperado chegou! Já estão abertas as inscrições para o 3º Concurso de Literatura de Cordel em São Gonçalo (RJ), TROFÉU GONÇALO FERREIRA DA SILVA.


As inscrições do Concurso, realizado pela Academia Gonçalense de Literatura de Cordel (AGLC) em parceria com a editora Apologia Brasil (AB) e e Estante Comunitária Carolina Maria de Jesus, podem ser feitas do dia 20 de fevereiro até 21 de maio de 2024 para poetas brasileiros ou naturalizados, residentes no país, de modo gratuito, através do email zesalvadorcordel@gmail.com.


O inteiro teor do edital com as regras do concurso está disponibilizado em PDF ao final do texto.


O Tema escolhido para esse ano é “A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA DE CORDEL COMO METODOLOGIA NO ENSINO NO NORDESTE E NO BRASIL", e prevê premiação financeira, troféus, certificados reconhecidos pela Academia Gonçalense de Literatura de Cordel (AGLC) e publicação em livro impresso e digital dos vencedores.


O resultado do Concurso será divulgado no dia 30 de junho de 2024, pelos sites e redes socias da AGLAC e da AB (www.apologiabrasil.com/@apologiabrasil).

A premiação presencial será realizada no dia 8 de julho, Dia Municipal do Cordel.


Os três primeiros colocados no Concurso participarão de um programa especial de divulgação no dia 1º de julho na Rádio Aliança 98,7 FM (São Gonçalo), transmitido pela internet para todo o mundo nos canais de streaming (Facebook e YouTube) da AB e do Jornal Daki (RJ).


A iniciativa da AGLC, através do poeta e membros fundador, tem como objetivo estimular a produção da escrita como ferramenta educativa, política e cultural através do gênero literário tão popular e sofisticado ao mesmo tempo.


Baixe o Edital abaixo:


Edital Cordel 24.2
.pdf
Fazer download de PDF • 134KB


Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page