top of page

AB marca presença no Flisgo, maior evento literário popular do leste fluminense

A programação desse ano é extensa e cheia de atrações em diversos espaços da cidade. E a editora Apologia Brasil (AB) estará presente em alguns deles, com exposição de livros, lançamentos e participação em mostras literárias.

O maior e melhor Festival Literário popular do Leste Fluminense (Flisgo) chega à sua 6ª edição e começa nesta segunda (4/11) com abertura oficial no Teatro Municipal de São Gonçalo com convidados mais que especiais, cada um representando sua arte e escrita.


A programação desse ano é extensa e cheia de atrações em diversos espaços da cidade. E a editora Apologia Brasil (AB) estará presente em alguns deles, com exposição de livros, lançamentos e participação em mostras literárias.


Já no dia 4 a editora fará o repeteco do lançamento do livro do Prof. Honorato Lessa, "A indústria gonçalense no século XX: origens e processos", no hall do Teatro Municipal.


No dia 10 (domingo), a AB monta um estande com seus títulos no Centro de Tradições Nordestinas (CTN) em Neves com atrações musicais, com o Forró Pé de Serra, gastronômicas, com o tradicional baião de dois no cardápio e, claro, literárias, com os poetas cordelistas merecidamente na ribalta.


Na ocasião, a Academia Gonçalense de Cordel (AGLC), encabeçada pelo poeta Zé Salvador, e a editora Apologia Brasil, vão anunciar a 4ª edição do prêmio nacional do gênero, o Troféu Gonçalo Ferreira da Silva 2025, realizado em parceria entre as duas instituições.


De Neves, a editora aterrissa na Praça Luiz Palmier (Marisa) no Rodo de São Gonçalo, nos dias 15 e 16 de novembro (sexta e sábado), dando continuidade à exposição de títulos dos autores AB, que estarão com preços promocionais.


E também no dia 16, na mesma praça do Rodo, irão ocorrer duas atrações especiais: a primeira, com a participação do editor Helcio Albano mediando a mesa com os escritores Fábio Rodrigo (Mixórdia) e Eric Bernardes, autor da celebrada série "Cambada", na Mostra Literária "São Gonçalo: uma cidade que produz saberes", às 14 horas.


E às 16 horas, a "avant première" do projeto "Colóquios Gonçalenses", com a participação do jornalista Rennan Rebello, do poeta Ezequiel Alcântara e novamente Helcio Albano, que mediará a mesa.


O "Colóquios" foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo em São Gonçalo e está presente como projeto parceiro do Flisgo com curadoria de Romulo Narducci.


O Festival Literário de São Gonçalo (Flisgo) terá abertura oficial na próxima segunda (4) no Teatro Municipal, às 19h. O tema deste ano é Identidade e Territórios, também contemplado pela Lei Paulo Gustavo em São Gonçalo.


Além do Teatro Municipal, o Flisgo acontece na Lona Cultural do Jardim Catarina, no CTN, na Praça Luiz Palmier e no Shopping Partage, encerrando o Festival no dia 17.


Confira a programação completa aqui.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page