top of page
  • Apologia Brasil

AB lança Cambada IV, de Erick Bernardes, em dezembro

Livros da série caíram no gosto dos leitores e professores

Erick Bernardes/Foto: Divulgação AB
Erick Bernardes/Foto: Divulgação AB

A editora Apologia Brasil lança em dezembro o novo livro da série icônica criada pelo professor e escritor Erick Bernardes, Cambada: crônicas de papa-goiabas, desta vez em seu quarto volume.


O Cambada IV - apelidado pelos editores de "Cambada verde-uçá", por causa da cor verde da capa - se junta ao seu "irmão" vermelho-uçá, e aos "primos" azul-guaiamum e branco-aratus, e também traz 40 crônicas no estilo característico e ainda mais vigoroso de Bernardes, mesclando o que há de melhor do gênero literário com História documental e oral, tendo sempre como ponto de partida a cidade de São Gonçalo (RJ) e sua gente.


"São Gonçalo é uma fonte inesgotável de histórias e tento contar isso de forma lúdica, seja através de relatos ou de pesquisa", disse Bernardes, que leciona nas redes privada e publica dos municípios de São Gonçalo e Itaboraí, além de fazer palestras em escolas, de modo gratuito, sempre que convidado.


Os livros da série Cambada estão entre as obras paradidáticas mais requisitadas e usados nas escolas de São Gonçalo por causa de seu caráter multidisciplinar que vai de literatura, passa por história, geografia e até biologia, por abordar biomas da mata atlântica como o mangue, por exemplo.


O Cambada IV já está a venda e pode ser adquirido pelo site da AB, na livraria Ler é Arte (Centro, SG) ou diretamente com o autor, pelo telefone (WhatsApp) 21 98571-9114.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page